"Gerando uma nova nação"

   Pr. Vladimir Soares

 
Prs. Vladimir e Ester Soares
  Pode Deus fazer uma nação inteira nascer em só dia? Sim, Ele o faz através de uma semente, uma nova nação onde os nossos filhos nascerão nela, e nela habitarão. Uma nação salva, santa e gloriosa. Deus pode chamar à existência a gravidez de uma nova nação.

            A Palavra diz que Davi serviu a sua geração. (At. 13:36a “Porque Davi, na verdade, havendo servido a sua própria geração pela vontade de Deus... ) Todos nós temos um propósito divino para as nossas vidas. Deus nos entregou uma profecia: “está vindo sobre a terra a maior onda de unção de toda a história da humanidade, e a Igreja recolherá a maior colheita que jamais colheu”!

            E esta profecia se manifestará por intermédio de dois moveres.

            1º ) Um mover na área de oração e intercessão. Será uma oração energizada pelo poder do Espírito Santo, para transtornar os domínios do inferno. Assim como a oração intercessora da Igreja de Jerusalém pela vida de Pedro, que foi capaz de tirá-lo do cárcere e mobilizar miríades de anjos para o propósito da intercessão; este mover irá libertar gerações inteiras das cadeias do pecado; famílias e suas gerações de toda maldição; e nações renascerão trazendo vida à declaração profética.

            2º ) Se manifestará  em um encontro pessoal de cada crente, com o propósito eterno para o qual Deus o determinou. Todos conhecerão a Deus (Jr.31:33). Assim, cumpriremos a profecia de nos tornarmos em uma nação de sacerdócio real.

            Estas duas unções estarão sendo liberadas em toda a terra. Por isso devemos gerar em nossos corações a expectativa de milagres. Estamos gerando pela determinação de nosso testemunho uma nova nação – um novo Brasil para novos brasileiros!

            Em Apocalipses 21:24 diz: “As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória”. O Brasil estará escrito nesta lista de nações salvas que caminharão à sua luz.

            Davi serviu a sua geração e precisamos entender que Deus tem um propósito divino para cada um de nós, em relação a esta profecia e a nossa nação.

            Para tal, precisaremos ter coragem para fazermos algumas mudanças. O ser humano, entre todas as criaturas de Deus, é o que mais experimentou mudanças. Mas ainda que as mudanças o tenham alavancado em progresso, o ser humano teme toda mudança. Precisamos entender que existe uma distância entre o que Deus quer que aconteça conosco e o que está acontecendo hoje. Há uma distância entre o que Deus quer que aconteça na Igreja e o que está acontecendo, há uma distancia entre o que Deus quer que aconteça no mundo, nas pessoas, do que está acontecendo. E esta distancia vai diminuir, diminuir, diminuir... até ao cumprimento da promessa: a de que esta nação brasileira será uma nação de paz, prosperidade, justiça, onde verdadeiramente manará o leite e o mel.

            Mas como Deus fará isso?  O que Deus faz para abençoar, ajudar e transformar o ser humano? Ele tem um método, no livro de Atos capítulo 2:17 diz: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos”.

            Aqui vemos três formas do Espírito Santo comunicar-se conosco: profecias, visão e sonhos. Esses três elementos são para mudar o futuro! O sonho é para o futuro, a profecia se cumprirá, e a visão conforme Habacuque 2:3 “Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardar”.

            Então essas três linguagens nos preparam para o futuro!

            Em Ex. 2:23-25, Moisés teve uma “visão”, Deus aparece a Ele em meio a sarça e fala a ele sobre o seu futuro. Em Ex.25:9, Deus lhe dá o modelo de uma edificação, o tabernáculo. Mas na realidade era mais do que um simples tabernáculo, era a visão de um tudo, já que o tabernáculo se dividia em três partes Deus dá o princípio da tricotomia ao homem, principio onde toda a vida está inserida: passado, presente e futuro; cabeça, tronco e membros; espírito, alma e corpo; Pai, Filho e Espírito Santo, etc.

            Com Abraão em Gn. 15, Deus o visita e este homem não possui ainda filho algum. E Deus tinha planos, e nesses planos Abraão lhe daria uma nação inteira. Deus então altera o futuro de Abraão, mostrando-lhe os céus. Uma visão, “assim será sua descendência!” Assim! Esta visão mudou o seu futuro, até mesmo o seu corpo, sua família. Hb.11:12 diz que Abraão estava “amortecido”, fisicamente seus olhos contemplavam a visão negativa do seu corpo dizendo: você não pode. Mas, Abraão se recusa a crer nesta visão física, e confronta esta visão com a visão que Deus lhe deu, e seu corpo rejuvenesceu.  Sará morreu e Abraão tornou a se casar com uma mulher chamada Quetura (Gn.25:1), e Abraão teve com ela mais seis filhos.

            Depois disso vem José (Gn.37), Deus queria salvar o Egito, Israel e toda a terra. A profecia tinha que se cumprir, Ele havia dito a Abraão que sua descendência serviria em uma terra estranha por 400 anos (Gn.15:13). E no Egito através de um sonho, José chega até a casa de Faraó, e aí Deus usa um sonho para mudar o seu futuro e o de uma nação inteira.

            No Novo Testamento um outro José começa a ter também seu futuro mudado, através de um sonho. Em sonho o anjo lhe diz quem era Jesus, e quando o perigo se apresenta, outra vez Deus fala a José em sonho e poupa-lhe a vida.

            Essas três linguagens foram profetizadas por Joel como evidência dos últimos dias.

            Deus está nos dando uma nova semente para esta nação. E nós vamos ficar “grávidos” de uma semente para uma nova nação. Quando a Igreja engravidar, dará a luz a seus filhos: “Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos”.

            Lc.1:27, o que vemos? Uma virgem comprometida com José da casa de Davi. Ela ouve o anjo dizer que ela dará a luz ao Messias, e pergunta: mas como será isto? Vs.34. Uma pergunta natural, e qual é a resposta: o Espírito Santo fará isso! Ele virá sobre ti e o poder do altíssimo lhe envolverá Maria. O mesmo aconteceria com Isabel e João Batista seria cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe.

            O Senhor está dizendo que a Igreja brasileira gerará uma nova nação. E muitos também perguntarão: mas como se fará isso? E a resposta também será: O Espírito Santo virá sobre ti!

            Precisamos estar prontos para algumas mudanças.

            Estamos sujeitos as tiranias dos paradigmas, estruturas de idéias que limitam nossa capacidade. É um conceito uma estrutura mental que aprisiona uma pessoa e limita a sua fé. Quem sabe você nunca tenha pensado em uma nação santa, sem violência, sem miséria porque o seu paradigma não lhe permite ver mais além.

            Temos outro inimigo, a escravidão do presente. O que posso e não posso fazer hoje, tem limitado e arrancado a visão, o sonho e a profecia acerca de nosso futuro!

            Mas Deus nos ajudará a romper com isso e nos dará um sonho!

            O terceiro inimigo, é um inimigo paralisante: o temor.  As pessoas tem temor. Alguns costumam dizer: “é melhor o velho conhecido, do que o novo que ainda não se conhece”. Nós temos um Deus muito, muito grande, que diz: “não há nada impossível para mim”.

            Recebi esta palavra ao meu coração, na noite de quarta-feira em São Paulo. Tomei nota de tudo e comecei a pensar em nossa igreja e todos os projetos que Deus tem nos dado: multiplicação das células, ganharmos a cidade de Petrópolis, jejum pelo Rio de Janeiro, atos proféticos pela nação. Esses inimigos tentam neutralizar as visões, a profecia e os sonhos de Deus para a nossa vida, por que eles alteram o nosso futuro, e alterando o nosso futuro também alterará o futuro de nossa nação.

            Permita que o Espírito Santo em sua plenitude lhe dê tudo isso agora, e veja as visões de Deus! Ouça as profecias de Deus, e sonhe os sonhos de Deus agora!

            Com muito amor,

                          Seus pastores: Vladimir e Ester Soares

           

 Imprimir | Outros Estudos


 

  ..............................................................................................................
..:: Comunidade Evangélica Vitória - "Tenda Ninho das Águias" ::..
Rua Visconde de Souza Franco, 183 - Centro, Petrópolis-RJ, Fone: (24) 2243-8339