"A Visão é Inegociável"

Adaptado do Ap. Renê Terra Nova

 
Foto: www.mir.org.brParte 1

Semana de 21 à 27/12/2003

Texto base: 2 Coríntios 4:4

INTRODUÇÃO

Este texto narra a história de uma igreja que nasceu com a visão de Israel e de Jerusalém, mas nasceu dentro de um contexto totalmente pervertido, onde as pessoas tinham toda síndrome de obras da carne. Os povos eram dominados pela deusa Diana, a “rainha do céu”. Ela conseguia cegar o entendimento das pessoas e não permitia que as pessoas vissem a luz do Evangelho da Glória de Cristo.

Ali apareceu um espírito de divisão e na cegueira nasceram as preferências: "eu sou de Paulo", "eu sou de Apolo", "eu sou de Pedro". Assim começou a divisão na igreja, causada pelo espírito da rainha do céu. Por isso, o Senhor tomou Paulo para dizer que o deus deste século cegou o entendimento daqueles que estavam na igreja.

1) Em que a Visão não pode ser negociada? Ter visão é ter entendimento aberto. Não são quatro "pontinhos" de ganhar, consolidar, treinar e enviar, etc. Isso são cláusulas contidas numa visão de entendimento aberto. Não adianta fazer a escada do sucesso se não tiver o entendimento aberto. Precisamos saber que uma visão é maior do que o homem, do que uma instituição, do que uma denominação, uma cidade, um estado, uma nação. A “rainha do céu” (o deus deste século) está interessada em cegar este entendimento, em negociar a Visão Celular no Governo dos 12, em traumatizá-la, descredibilizá-la, enfraquecê-la.

2) O entendimento cego negocia a Visão. Roma é negociadora. Muitos negociam na família, na célula, entre os 12, no ministério. E aí, começa um tipo de desgaste emocional e espiritual, usando como arma a incredulidade: ela cega o entendimento dos incrédulos. O diabo utiliza a incredulidade para entrar nas vidas. A incredulidade é uma porta aberta para demônios.

3) Como a “rainha do céu” consegue cegar? Plantando alguma dúvida em relação a um comando, a uma voz; e aí surge uma regência maligna sobre a pessoa, porque a Bíblia diz em Romanos que tudo que é feito com dúvida não é da fé; o que é feito sem fé é pecado e sem fé é impossível agradar a Deus (Rm. 14:23 / Hb. 11:6). A incredulidade nos leva a pecar.

CONCLUSÃO

A luz do Evangelho da Glória de Cristo é a visão aberta na sua plenitude. Entendimento e luz são duas coisas que caminham juntas. A Bíblia diz que "a luz dos olhos de Eli foi embora". Então, a luz está relacionada à visão. A luz do Evangelho de Cristo amplia a visão e quanto mais você tiver sua visão ampliada, menos tentado será para a negociação. Quanto mais envolvido você estiver com a Visão, mais comprometido será. As pessoas têm medo de se comprometer.


Nas seqüências deste estudo veremos outras razões pelas quais não podemos e nem devemos negociar a visão.


Parte 2

Semana de 28/12/03 à 03/01/2004

Texto base: 2 Coríntios 4:4

INTRODUÇÃO

Na semana passada, vimos algumas razões pelas quais não podemos e nem devemos negociar a visão. Vimos que quando o entendimento é cegado, há uma negociação e vimos como a rainha dos céus trabalha para cegar o entendimento das pessoas.

Veremos a seguir mais algumas razões pelas quais a visão não pode ser negociada. A primeira idéia que devemos considerar é a de que, na realidade da visão, o discípulo não é descartável. Ele vem do coração de Deus e é para o coração de Deus que ele tem que voltar. Isso é uma missão muito grande e o diabo vai querer negociar; mas a visão é inegociável. Ganharemos as nações para o Senhor e ninguém vai nos desviar desse alvo.

Como se negocia a visão?

1)Mesclando os princípios da Visão; misturando as coisas. Não se deve convidar pessoas de outras igrejas para falar nas células. O líder é você, a unção está sobre você e você é a pessoa da nossa confiança, que o Senhor escolheu para liderar a sua célula. A Visão não pode ser adaptada; é para ser mantida na sua pureza. A Visão tem princípios; por isso funciona. Não confiaríamos uma de nossas células, a alguém que não tenha um coração 100% aliançado conosco e com a Visão Celular.

2)Fazendo Adoecer o Sagrado. Paulo pegou uma igreja totalmente doente em Corinto, que só queria profetizar, falar em línguas, mas tudo era bagunçado. Paulo disse que profetizar e orar em línguas tem que acontecer, mas não pode faltar a decência e a ordem. Se não houver decência e ordem fazemos adoecer aquilo que é sagrado. Muita coisa sagrada ficou profana, porque se perdeu a decência e a ordem.

3) Recebendo Doutrinas que Não São da Visão Celular no Governo dos 12. A Visão já é completa em si mesma. Devemos guardar e manter firme o que temos recebido. Se não vigiarmos, a heresia entra; e toda heresia traz com ela o espírito de morte. O dia que Adão creu na doutrina do diabo, morreu e levou toda a humanidade com ele. Um assunto estranho levantado na célula pode se tornar uma heresia. Portanto, não saia da instrução que tem recebido. Para nós, cada discípulo é um líder em potencial, esteja atento em sua célula na linguagem e doutrina que estão sendo ministrados. Jesus disse para Pedro apascentar “os seus cordeirinhos e ovelhas”. Na verdade, todas as células na Vitória pertencem aos pastores Vladimir e Ester; e eles confiaram a discípulos de excelência o privilegio de apascentarem os seus “cordeirinhos e ovelhas”.

CONCLUSÃO

Uma visão inegociável deve ser conservada e isso se consegue vencendo a obra da carne. Quem estimula a obra da carne para negociarmos a Visão é a rainha do céu. A carne tem que estar subjugada ao Espírito, para que o diabo não encontre brechas e cegue nosso entendimento. Tenha o coração comprometido com a Visão, porque ela está cem por cento em Deus. Somos um povo de aliança. Um problema que Moisés não soube resolver, foi o de caminhar com dois tipos de povo; um era o povo da aliança, o povo da promessa; e o outro era um povo “que pega carona nos ministérios”, e desce alí adiante. Suas motivações eram distintas, seu paladar e cardápio também, seu deus era um bezerro de ouro. Este povo contaminou com sua doutrina o povo da promessa, e todos eles pereceram no deserto e não alcançaram o seu alvo. Temos um alvo, temos uma visão, temos aliança, temos compromisso! Essas são as nossas credencias.

 

 Imprimir | Outros Estudos


 

  ..............................................................................................................
..:: Comunidade Evangélica Vitória - "Tenda Ninho das Águias" ::..
Rua Visconde de Souza Franco, 183 - Centro, Petrópolis-RJ, Fone: (24) 2243-8339